Operações Consorciadas são temas de audiências públicas

A Prefeitura de Itapema realizou nesta semana duas audiências públicas na Câmara de Vereadores. Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, o acesso foi limitado apenas a representantes de entidades já convidadas e a transmissão ocorreu ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo e Executivo.

O primeiro anteprojeto foi apresentado na quarta-feira (28/04) e cria a Operação Urbana Consorciada Enzo Borges em uma área compreendida nos bairros Morretes, Leopoldo Zarling e Sertão do Trombudo. Dentre os objetivos estão a requalificação urbana especialmente voltada para a garantia de moradia digna na denominada 450, APL da construção civil e dos setores náuticos, oferta de ensino fundamental integral, desenvolvimento de startups, além de melhorias na mobilidade urbana, entre outros.

Já na quinta-feira (29/04) foi apresentado o anteprojeto de lei que cria a Operação Urbana Consorciada Meia Praia em uma área na Zona Residencial Zona 01 dos bairros Morretes e Meia Praia. A operação tem por finalidade ampliar a mobilidade, fomentar as vagas de estacionamento, aperfeiçoar a drenagem urbana, entre outros.

Consulta Pública
Uma consulta popular está aberta no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) onde as pessoas podem conhecer todos os detalhes do projeto e também dar sugestões, durante 15 dias.

Data de inclusão 30/04/2021 17:32