Modalidades da Banda Municipal também fazem parte do Projeto “Cultura para todos”

O projeto  “Cultura para Todos” é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico que está disponibilizando mais de 15 oficinas culturais gratuitas para a comunidade, dentre elas, a Banda Municipal de Itapema. As modalidades da banda são os instrumentos de sopro (metais e palhetas), instrumentos de percussão (rudimentar e sinfônica), além do corpo coreográfico e linha de frente.

Os ensaios acontecem no Mercado Público na segunda, quarta e quinta-feira, no período da noite, seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus. Antes de participarem dos ensaios gerais da banda, para os iniciantes são disponibilizadas aulas individuais ou em grupos menores, no período matutino e vespertino.

“Temos professores especializados em cada modalidade para auxiliar os alunos que estão iniciando. Eles participam das aulas, aprendem a teoria e a técnica, e após vão sendo inseridos gradativamente nos ensaios em grupo da Banda Municipal”, explicou o professor e maestro, Edson Ricardo.

Os horários e locais desta e de outras oficinas culturais, podem ser consultados diretamente no link: https://www.itapema.sc.gov.br/administracao/secretarias/turismo-cultura-lazer-e-desenvolvimento-economico/

Como participar?

As inscrições são realizadas diretamente no Espaço Cultural (antigo Mercado Público) com todas as medidas de prevenção ao coronavírus, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1583.

Data de inclusão 13/05/2021 11:55