Itapema recebe Encontro Regional da Câmara Técnica da Educação – Litoral

A sexta-feira (10/12) foi de troca de experiências e novos conhecimentos com a realização do Encontro Regional da Câmara Técnica da Educação – Litoral da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) em Itapema. O evento reuniu autoridades, secretários e gestores de educação, além de professores e profissionais ligados ao ensino.

O evento teve como tema “Os desafios na Educação no âmbito municipal”, e foi organizado pela (FECAM) por meio da Câmara Técnica de Educação, com apoio da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis e da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação.

A programação aconteceu ao longo de todo o dia e contou com apresentações culturais, as palestras do Secretário Adjunto da Educação Básica do MEC, Helber Vieira e do pedagogo e mestre em educação Leandro Klein.

Durante o evento a Secretaria de Educação de Itapema apresentou alguns cases de sucesso como a inclusão de tecnologia no ensino, bem como os projetos Movimento pelo Saber e Superando Obstáculos na Aprendizagem. “Foi um dia muito produtivo de novos conhecimentos que vão contribuir ainda mais para o fazer pedagógico”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Data de inclusão 10/12/2021 14:58