Itapema recebe abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro neste final de semana

As manobras radicais e disputas acirradas vão marcar o final de semana em Itapema. A cidade vai receber a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Enduro. Na Praça da Paz, o Super Prime, promete um show de manobras radicais na sexta-feira (18/3), a partir das 19h. Já no sábado (19/03) e domingo (20/03) as prova acontecem no CTG, com acesso gratuito ao público, a partir das 7h. A competição tem o apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, da Federação Catarinense de Motociclismo e do Itapema Off-Road.

“As expectativas são as melhores possíveis para o início da temporada”, afirma Maurício Brandão, promotor do Brasileiro de Enduro. “Impulsionados pelo sucesso da modalidade, temos como meta dar sequência à evolução do campeonato em 2022. Haverá sete rodadas duplas no total, com passagens por Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de Santa Catarina, e promessa de grandes disputas até que os campeões sejam definidos”, continua.

Palco da abertura do Brasileiro de Enduro desde 2019, a cidade de Itapema está em contagem regressiva para o início do evento, como mostra o diretor de prova Felipe Legarrea. “O clima está colaborando e pudemos montar um percurso muito bom: técnico, mas ao mesmo tempo seguro. Temos deslocamentos escolhidos a dedo nas trilhas e ótimas especiais (trechos cronometrados). A meta é agradar todos os níveis de pilotos, desde os profissionais até os amadores, que vêm para curtir a prova. Estamos sempre pensando na segurança de todos, sem deixar de lado a parte técnica”.

Data de inclusão 16/03/2022 09:44