Iniciam as atividades do Projeto Vida na Praia

O projeto Vida na Praia da Associação das Pessoas com Deficiência, Familiares e Amigos de Itapema (ADI) da temporada 2021/2022 começou neste final de semana. A iniciativa proporciona banho de mar para pessoas com deficiência, ou com mobilidade reduzida.

Para ter contato com a água, a pessoa é conduzida por um voluntário com segurança no modelo das cadeiras adaptadas, chamada de anfíbio, Com o equipamento fica melhor para deslizar na areia, quanto para não afundar na água.

O projeto Vida na Praia é uma realização da Associação das Pessoas com Deficiência de Itapema, Familiares e Amigos (ADI) com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico.

“Este é um projeto que temos muito orgulho de apoiar, pois fornece aos moradores e turistas que têm alguma deficiência ou mobilidade reduzida a oportunidade de também aproveitar o mar”, afirmou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Funcionamento
O atendimento acontece nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, na Rua 217 na orla da Meia Praia e na Rua 139, no Bairro Centro.

Data de inclusão 20/12/2021 09:42