Feriado será com as provas do GP Outubro Rosa em Itapema

Itapema recebe na próxima terça-feira (12/10), a nona edição do GP Outubro Rosa de Ciclismo. A prova, alusiva à campanha de prevenção ao câncer de mama, é válida pela sétima etapa do Ranking Catarinense de Estrada.

A programação do GP Outubro Rosa de Ciclismo 2021 contará com três baterias, todas realizadas no circuito com 1.7 km entre as ruas 814, 816 A e 802, a diferença entre cada bateria é no tempo de duração. Todas as categorias têm como chegada ao topo do Morro do Areal.

A largada da primeira bateria está marcada para às 8h45. Já a segunda bateria com largada às 9h30, será exclusiva para as mulheres. Entre os homens, as principais categorias incluindo a elite, largam na terceira bateria às 10h30.

O evento é uma realização da Associação Pedala Itapema de Ciclismo, supervisionada pela Federação Catarinense de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura de Itapema por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras e Transportes, e Departamento Municipal de Trânsito de Itapema.

“Será mais um grande evento que Itapema irá receber com atletas de todo o Estado. Uma prova que também busca alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero da campanha Outubro Rosa”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Data de inclusão 08/10/2021 10:31