Educação e Assistência Social destinam merenda escolar às famílias

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Assistência Social, estão destinando parte da merenda escolar para às famílias carentes. A ação atende a Lei 13.987, de 2020, do Governo Federal que prevê a entrega dos alimentos adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Para organizar o trabalho foi montada uma Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar que instituiu os critérios de distribuição levando em conta a condição de vulnerabilidade social, ser beneficiário do Bolsa Família, entre outros. As famílias que se encaixam nos critérios são acionadas por telefone e agendado um horário para a retirada. “A comissão conta com integrantes dos vários serviços de atendimento das famílias na Educação e na Assistência Social”, explicou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

A entrega está sendo feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Morretes. “Esses Kits vão ajudar muito as famílias que já estão em situação de vulnerabilidade e agora são ainda mais afetadas com a crise da pandemia do Coronavírus”, destacou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes.

Data de inclusão 22/04/2020 17:07