Defesa Civil e Vigilância Sanitária de Itapema participam de operação de fiscalização de transportes de carga

As equipes da Defesa Civil e Vigilância Sanitária de Itapema participaram nesta quinta-feira (12/05) de uma fiscalização de veículos de transporte de carga. A operação aconteceu na Balança de Pesagem e foi realizada em parceria com a Defesa Civil Estadual e de Porto Belo, Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Vigilância Sanitária Estadual , Polícia Rodoviária Federal, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Fiscalização Fazendária Estadual, Autopista Litoral Sul e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A fiscalização tem como objetivo vistoriar o transporte de produtos perigosos como inflamáveis, gases, combustíveis, produtos corrosivos, além de outras regras de segurança estabelecidas pela ANTT. Durante toda a ação foram abordados o total de 106 veículos e 20 foram autuados. “Além das autuações, essas ações de fiscalização em parceria com outros órgãos, são muito importantes para orientar os motoristas quanto às exigências”, explicou o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Cabo Motta.

Data de inclusão 13/05/2022 10:17