Conferência Municipal de Assistência Social acontece na sexta-feira (06/08)

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realiza na próxima sexta-feira (06/08) a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece na na sede da OAB Itapema, localizada Rua 700, nº 382, no Bairro Várzea, a partir das 8h.

Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, a presença do público é permitida somente para os indicados durante as chamadas “pré-conferências”, mas a população poderá acompanhar ao vivo no canal do Youtube da Prefeitura de Itapema ou pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=RlwUw66xnvs

“Agora na 13ª Conferência Municipal de Assistência Social vamos apreciar e sugestões levantadas nas pré-conferência dentro de cada eixo e escolher os representantes para etapa estadual ”, explicou a Secretária de Assistência Social, Gabriela Nascimento.

Confira os eixos:

EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

Data de inclusão 02/08/2021 14:44