Alunos da Escola Maria Linhares de Souza escrevem cartas para os profissionais de saúde

Os profissionais que atuam no Hospital Municipal Santo Antônio em Itapema foram surpreendidos nesta quinta-feira (08/04). Eles receberam cartas de agradecimento escritas pelos alunos da Escola Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento. A atividade integra as ações do projeto “Mãos que Salvam” desenvolvidas com alunos do Ensino Fundamental.

O trabalho foi coordenado pela Coordenadora Ana Lucia Ribeiro Gomes e a professora Dayane Lays Guimarães. “Este projeto tem como objetivo a  valorização do profissional da saúde e a conscientização dos alunos para seguir medidas de prevenção ao coronavírus”, explicou Dayane Lays Guimarães.

Durante o projeto foi trabalhado a sensibilização dos alunos com debate sobre o tema e apresentação de vídeos. Em seguida, os Anos Iniciais produziram envelopes com desenhos e os Anos Finais cartas para os profissionais da saúde.

Por conta das medidas restritivas a entrega foi feita pela Coordenadora Ana Lucia Ribeiro Gomes e a Diretora  Angela Beatriz Bósio na manhã desta quinta-feira (08/04) aos profissionais da saúde. “Muitas vezes vamos para nossa casa desmotivados, nos sentindo impotentes e ter esse reconhecimento é muito gratificante, muito obrigada mesmo ”, destacou a enfermeira Simone, ao ler a carta.

Data de inclusão 08/04/2021 15:55