Abertas as inscrições para os delegados da CONAE Etapa Regional

A Comissão Especial de Mobilização e Divulgação da Etapa Regional Amfri CoGemfri abriu nesta sexta-feira (01/10) as inscrições para delegados que terão direito a voz e voto na Conferência de Educação que acontecerá de forma virtual no dia 26 de outubro de 2021. O período de inscrição é de 01/10 a 06/10 de 2021, acessando o link: https://bit.ly/3a0tCrz

O Colegiado de Secretários Municipais de Educação da Amfri (CSME) e o Colegiado de Gestão em Educação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (CoGemfri), que integram os 11 municípios do território, realizarão a Etapa Regional Amfri-CoGemfri da Conferência Nacional de Educação (Conae), no dia 26 de outubro, de maneira virtual. O evento pretende atender aos objetivos de debater a educação pública de forma qualificada e objetiva.

A Presidente do Colegiado de Educação da AMFRI e Secretária Municipal de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso, explica que a ideia de realizar essa etapa de maneira regional surgiu do próprio colegiado. “Em ação colaborativa, os 11 municípios ser organizam para promover o amplo debate sobre a educação pública que se oferta e a que se deseja para a próxima década, no plano nacional de educação 2024-2030”, finaliza.

Delegados terão direito a voz e voto representando os segmentos da Educação Básica, Profissionalizante e Superior e, de setores que representam movimentos de afirmação da diversidade, além de Conselhos e Fóruns e similares que debatem educação, dos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

A seleção dos delegados será iniciada tão logo o regimento interno seja aprovado pela comissão de Mobilização e Divulgação e a Comissão de Monitoramento e Sistematização. O evento será realizado de acordo com regimento interno próprio, que respeita o determinado no Regimento Interno da Etapa Estadual da Conae 2022 SC e, consequentemente, no Regimento Interno da IV Conferência Nacional de Educação 2022.

Data de inclusão 01/10/2021 16:43