Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Venha Descobrir Itapema


Itapema é um dos destinos mais atraentes de Santa Catarina e está localizada no Litoral Centro-Norte. A natureza revela-se em belíssimas paisagens. É um paraíso encantador e recebe as mais variadas pessoas de todas as regiões do Brasil e do mundo. Praias, cachoeiras, morros e uma completa estrutura de restaurantes e bares integram o cenário, com diversas atrações e opções de lazer. Itapema preserva a cultura portuguesa dos seus antepassados, como a pesca artesanal, o boi de mão e gastronomia típica. O povo vitorioso, gentil e acolhedor conquista a todos os visitantes que procuram a cidade para o descanso em família ou passeio com amigos. Venha para Itapema e descubra…

… A Orla da Praia Central! Uma das mais frequentadas pelos turistas. Aqui, a natureza preservada, está nas águas cristalinas e apropriadas para quem gosta de mergulhar no mar. Aliado a sustentabilidade ambiental, no local e possível visualizar o progresso dos condomínios, hotéis e bares de altíssima qualidade e com atendimento que faz o visitante se sentir em casa.

… Meia Praia! É a mais famosa praia de Itapema é um verdadeiro convite para quem gosta de curtir os dias com a bela paisagem sem deixar de lado o momento de diversão e confraternização com os amigos. Assim que a noite chega, o espaço de comércio e bares torna-se ponto obrigatório para que está na cidade. O Parque Calçadão completa este enredo. O local oferece espaço para o lazer de moradores e visitantes, com faixas exclusivas para ciclistas e pedestres transitarem com segurança, além de deques e bancos para quem deseja apreciar a paisagem durante o dia ou o luar da noite.

… Praia da Ilhota! È conhecida por ser o reduto gastronômico. Na região é possível saborear as delícias da gastronomia típica, baseada em frutos do mar. A força das águas e as ondas formam a sintonia perfeita para os surfistas, prometendo emoção e adrenalina aos aventureiros dos mares.

… O Canto da Praia! O local preserva a nossa cultura. Conhecido como Reduto dos Pescadores, é possível ver moradores nativos realizando o tradicional arrastão. Atividade que por muitos anos serviu de subsistência para nossa população. O local também alia a tranquilidade do mar, a beleza do verde das matas e das rochas.

… Mirante do Encanto! Com vista de 360 graus de toda a cidade e é parada obrigatória para quem visita Itapema. Os 156 metros acima do nível do mar são suficientes para quem deseja ver as belas praias e morros que rodeiam a cidade. O local é acessível aos deficientes físicos, com rampa de acesso e elevador panorâmico.

… Os roteiros de ecoturismo, turismo de aventura e o cicloturismo são espetáculos a parte. Com trilhas e rotas de aventuras em meio a vegetação nativa e riachos, o percurso oferece visuais magníficos. A fauna e a flora nativas mostram toda a beleza da Mata Atlântica. Em alguns locais também é possível realizar a observação de espécies raríssimas de pássaros!

Conheça Itapema e se encante com as belezas naturais e os atrativos da cidade que mais cresce em Santa Catarina. Mais informações pelo (47) 3267-1593 ou pelo site www.itapema.sc.gov.br.


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024