Subscribe Now
Trending News

Atrativos Turísticos

Esportes

Enduro Cidade de Itapema 

O Enduro é um evento realizado pela Federação Catarinense de Moto Enduro e da Secretaria de Turismo. Ele é realizado no mês de julho e, durante a sua realização, ocorrem atividades culturais e esportivas. Contatos: turismo@itapema.sc.gov.br http://www.itapema.sc.gov.br : +55 47 3267-1593 REDES SOCIAIS

Cultura e História

Canto da Praia 

Reduto dos pescadores, o lugar mantém viva as tradições dos antepassados. É possível observar moradores nativos realizando o tradicional arrastão, atividade que por muitos anos serviu de subsistência para nossa população. O local também alia a tranquilidade do mar, a beleza do verde das matas…

Cultura e História

Estátua o Pescador 

A Estátua O Pescador, feita em aço fundido pelo artista plástico Jorge Schroder, está localizada na região norte do Canto da Praia. A obra foi doada em 1994 para a Colônia de Pescadores Z19, por Jane F Ferreira. A obra faz parte do Roteiro Cultural…

Cultura e História

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 

Comemorada no dia 2 de fevereiro, a tradicional festa de agradecimento pela proteção e boa pesca. Há anos vem mantendo suas características originais como, a procissão a pé, os terços, culminando com a procissão de barcos, a santa missa e a confraternização das comunidade. Inicialmente…

Hospedagem

Ecoturismo – Refúgio Rock Rural 

Localizado na área rural de Itapema, a apenas 7 km das praias, em uma área de aproximadamente 10.000m2, com muitas árvores, flores, frutas, pássaros, lago e riacho. Um lugar para ficar em paz e curtir a natureza. O local dispõe de dois chalés para casais,…