Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Xô Dengue! Dia “D” é de panfletagem em Itapema



Os aumentos de casos de Dengue no Estado e em todo o país vêm alertando os moradores de vários municípios. O Aedes aegypti é o mosquito transmissor de duas doenças: a Dengue e a Febre Chikungunya. Diversas ações estão sendo realizadas para o controle do mosquito e os setores responsáveis trabalham cada vez mais focados na orientação e no envolvimento da comunidade para inibir novos focos do Aedes aegypti.

Com este cenário, na manhã do último sábado (07/02), foi realizado o Dia “D” de Combate à Dengue e a Febre Chikungunya. Durante toda a manhã, a equipe de profissionais da saúde abordou a população, orientando e distribuindo material educativo sobre os cuidados contra as doenças. “Mais uma vez estamos alertando e convidando a população para se conscientizar e colaborar com ações de prevenção e controle da doença. A partir de agora também focamos na prevenção da Chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti e também pelo mosquito Aedes albopictus”, disse a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos.

A Supervisora de Campo do Programa de Controle a Dengue, Jaqueline Ferreira, reforçou os principais cuidados que a população deve tomar para evitar a proliferação do mosquito. “Potinhos de plantas, recipientes e embalagens em geral que possam acumular água, devem ser eliminados. Caixas d’água não devem ficar abertas e as piscinas devem estar sempre com cloro. Ralos que acumulam água também precisam ser protegidos, sendo ideal com tela. Os pneus devem ser guardados em locais secos e cobertos, além do cuidado essencial com o descarte do lixo”, afirmou Jaqueline Ferreira.

Para mais informações sobre o controle do mosquito transmissor da Dengue e da Chikungunya, bem como denúncias pela comunidade, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (47) 3267-1530. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h ou pelo e-mail dengue@itapema.sc.gov.br.


Data de inclusão 09/02/2015 18:25


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024