Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Vigilância sanitária fecha local clandestino de tanatopraxia



 

Após receber denúncia na manhã da última segunda-feira (22/05) a Vigilância Sanitária de Itapema esteve em uma residência no Bairro Sertãozinho onde foi constatada a realização do serviço cadavérico de forma irregular.

 

Com as fotos entregues ao departamento de vigilância uma ação para vistoriar o local foi montada com apoio da Polícia Militar. Durante a vistoria foram encontrados produtos como formol e até maquiagens utilizadas na preparação de cadáver.

 

“Além de todos os indícios que apontam que o local servia para a preparação de cadáver, também presenciamos a chegada de um corpo”, afirmou o Diretor da Vigilância Sanitária, Juliano Roberto Stancke.

 

Contrato de concessão   

 

A casa onde funcionava a realização do serviço cadavérico de forma irregular pertence ao mesmo responsável pela concessão do serviço em Itapema. “Com todos os dados e informações apuradas pela Vigilância Sanitária, vamos agora averiguar se as ações praticadas pela empresa estão em desacordo com o contrato de concessão e se assim for constado o mesmo perderá o direito a exercer o serviço em Itapema, afirmou o Procurador Geral do Município de Itapema, José Patrício Neves da Fontoura.


Data de inclusão 23/05/2017 13:58


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024