Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Vigas da nova Ponte do Areal são instaladas

Data de inclusão 03/07/2015 16:35

A estrutura da Nova Ponte do Areal, na estrada liga Itapema a Camboriú, começa a ganhar forma. Na tarde desta sexta-feira (03/07), carretas trouxeram as vigas pré-fabricadas que integram o kit de transposição. Um caminhão munck realizou a instalação das peças.A nova ponte, com capacidade para até 30 toneladas, vai garantir mobilidade e segurança para que passa pelo local todos os dias.

Durante a semana, a equipe da Secretaria de Obras e Transportes já havia realizado a armação e a concretagem das cabeceiras para receber a estrutura. No local, as fortes chuvas de 2013 haviam arrancado a ponte existente. Agora, pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos pesados, além de caminhões com cargas, terão acesso adequado por meio da estrada do Areal, que liga Itapema a Camboriú.

O trabalho de instalação das vigas foi acompanhado pelo Secretário de Coordenação e Gestão, Marco Aurélio da Silva (Lelo) e o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Moisés César Filho Motta. “Nos próximos dias será feita a proteção com a instalação das cabeceiras, o aterro das entradas da ponte para posteriormente liberar”, afirmou Cabo Motta.

Passagem provisória

Desde o início da construção, uma ponte provisória foi colocada ao lado. A passagem é destinada, somente para pedestres, ciclistas e motociclistas até a construção da nova ponte que vai ofertar segurança a todos.