Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Valorização e incentivo a Pesca Artesanal de Itapema

Data de inclusão 28/10/2014 10:02

Itapema vive um novo tempo. As ações do Governo Municipal para o desenvolvimento da cidade alcançam todas as áreas e pessoas, em diferentes pontos do município. A mais recente conquista foi anunciada na última sexta-feira (24/10). Após 52 anos de história da cidade, o Prefeito assinou a ordem de serviço da construção do Trapiche para embarque e desembarque de pescado e apoio ao turismo náutico no Canto da Praia. Com investimentos próprios do município e recursos estaduais, a obra chega aos R$ 350 mil.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Elias Joel Severino, a construção do Trapiche era uma reivindicação antiga dos pescadores de Itapema. “Esta obra foi uma luta de muitos anos e hoje damos o primeiro passo para a concretização deste sonho. O local será apropriado para que o pescador possa abastecer o barco antes de sair para o mar e para descarregar o pescado. Também será utilizado no turismo náutico, com as embarcações que levam os turistas para pescar ou conhecer as belezas naturais da nossa região”, explicou o Secretário de Agricultura e Pesca, Elias Joel Severino.

A ordem de serviço foi assinada no local onde será feita a construção, em frente ao Rancho dos Pescadores. O ato foi acompanhado por vereadores, membros da equipe de Governo, pescadores e a comunidade. “Só temos que agradecer ao Prefeito e a todos que nos apoiaram na busca por esta construção. Tenho certeza que teremos um futuro provedor”, afirmou o representante da Colônia dos Pescadores, Sr. Galisa.

Ao assinar no documento, o Prefeito recebeu todo o carinho dos pescadores e moradores do Canto da Praia. O evento, que aconteceu no final da tarde teve o belo cenário da praia, registrado por muitos que prestigiaram o ato. Vereadores e Secretário do Governo também participaram do ato festivo, realizado entre os barcos no Rancho dos Pescadores.