Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Vacinação contra a gripe prorrogada em Itapema

Data de inclusão 31/05/2017 11:01

Campanha segue até o dia 9 de Junho em todas as UBS

Quem ainda não garantiu a imunização contra gripe em Itapema tem até o dia 9 de junho para ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para se vacinar. A prorrogação da campanha foi uma determinação do Ministério da Saúde em todo o país com objetivo de proporcionar a imunização para a população.

Desde o início da campanha, Itapema já alcançou 77,76% da meta estabelecida para a cidade. O objetivo do Ministério da Saúde e que todas as cidades vacinem 90% das pessoas que estão nos grupos prioritários. “Alertamos as pessoas que estão nos grupos prioritários que não se vacinaram para que aproveitem a prorrogação do prazo para ficar imunizados”, explicou a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Daniele Carla Peres de Melo.

 

Quem pode tomar a vacina?

Dentre os grupos prioritários estão os idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional, entre outros.

 

Onde se vacinar?

UBS Ilhota – Rua 1208 s/nº

UBS Jardim Praia Mar – Rua 462, nº710

UBS Meia Praia – Rua 252, nº688

UBS Meia Praia II – Rua 294, nº 393

UBS Morretes – Rua 424 s/nº

UBS Sertão – Rua geral Sertão do Trombudo, s/nº

UBS Sertãozinho – Rua 902, s/nº

UBS Tabuleiro – Marginal oeste, Esquina com a Rua 601, s/nº

UBS Várzea – Rua 700, nº 169

UBS Centro – Avenida Governador Celso Ramos, s/nº