Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Unidades iniciam atendimento à homens em horário especial



Como parte do cronograma especial do Novembro Azul, iniciou na segunda-feira (03/11) já em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o atendimento as pessoas do sexo masculino em horários diferenciados. A ação visa dar atenção maior à saúde do homem, principalmente para a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

As primeiras UBS a abrirem as portas das 17h às 20h foram a do Jardim Praia Mar e também a do Sertão do Trombudo. Com a fachada decorada em azul e com cartazes informativos chamando a atenção dos homens para sua saúde, as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) do Sertão do Trombudo entregaram folders explicativos nas residências e também realizaram um pedágio em frente a Unidade, abordando os motoristas e explicando o objetivo do novembro azul juntamente com a entrega de material informativo.

Somente na noite de ontem, a Unidade prestou serviços como consultas médicas, consulta de enfermagem, testes rápidos de HIV e Sífilis, atendimento odontológico, testes de glicemia e verificação de PA. Segundo a Enfermeira Rosilda Nogueira, o primeiro dia de expediente prolongado aos homens foi bem produtivo. “A demanda superou nossas expectativas, o que nos deixa muito contentes”, disse a Enfermeira.

Para Joel José Kloppel, de 47 anos, o horário de atendimento diferenciado é muito útil. “Achei ótimo, pois a pessoa dificilmente tem tempo de vir durante o dia por causa do trabalho. Para mim, temos de sempre arranjar um jeito de nos cuidar, afinal, saúde é tudo”, disse Joel.

Confira a programação completa e as datas de cada Unidade, e não deixe de comparecer e aproveitar essa oportunidade.

UBS Sertão do Trombudo

Aberta todas as segundas-feiras, das 17h às 20h, contando com consultas médicas, odontológicas e de enfermagem.

UBS Jardim Praia Mar

Aberta todas as segundas-feiras do mês, das 17h às 20h, contando com consultas médicas e de enfermagem.
Dias 03, 05, 07, 10, 12, 14, 17, 19, 21, 24, 26 e 28/11, no período da manhã – Abordagem sobre a saúde do homem na sala de espera.

UBS Meia Praia I

Aberta todas as terças-feiras do mês, das 17h às 20h, contando com consultas médicas e de enfermagem.

UBS Morretes

Aberta todas as quartas-feiras do mês, das 17h às 20h, contando com consultas médicas, realização de testes rápidos com o Enf. Jean, e vacinação com a Técnica de Enfermagem Elisandra.
Dia 12/11 – das 17 às 20h – Avaliação Odontológica com a Dra. Ana, orientações sobre alimentação com a Nutricionista Carol e de práticas corporais com a Educadora Física Andressa.

UBS Ilhota

Aberta todas as quintas-feiras, das 17h às 20h, contando com consultas médicas e de enfermagem.

UBS Várzea

Todos os dias serão reservadas 02 fichas por período para agendamento médico para a Saúde do Homem.
Dia 13/11 – das 15h às 16h – Pedágio na marginal da BR-101, próximo ao túnel do “Tatu”, com entrega de folders com orientações aos homens sobre CA de próstata, hiperplasia benigna da próstata e exames de rotina.

Dia 28/11 – das 13h às 14h – Tarde na APIT com palestra coordenada pela equipe de Saúde do Várzea, sobre orientação e prevenção de doenças masculinas na terceira idade e distribuição de folders informativos.

UBS Tabuleiro

Todos os dias terá abordagem sobre a saúde do homem na sala de espera.
Dias 05 e 19/11 – das 17h às 20h – Consultas médicas
Dia 17/11 – Toda a tarde – Palestra com o Dr. Guilherme e a Dentista Mercedes, além de solicitação de exames e avaliação odontológica para quem estiver presente.

UBS Central (Várzea)
Todos os dias com entrega de material educativo referente a saúde do homem.
Todas as quartas-feiras a tarde com agenda programada específica para os homens.

UBS Meia Praia II
Dia 12/11 – 13h30 – Palestra no CCI sobre câncer de Próstata com o Dr. Emerson e Enfermeira Janaína.


Data de inclusão 04/11/2014 17:29


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024