Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Unidade Central de Itapema ganha mais uma equipe de saúde da família

Data de inclusão 13/11/2006 00:00

            Após avaliar a situação do município em relação à assistência de saúde, a Secretaria de Saúde de Itapema verificou que a equipe de saúde da família que atendia a população do centro estava com mais famílias do que deveria atender – em torno de 1.500 famílias – sendo que o Ministério da Saúde recomenda uma média de 1.000 famílias.

 

            Ao fazer esse diagnóstico a Secretaria buscou um local para que pudesse ampliar o número de profissionais e, assim, formar mais uma equipe de saúde da família para atender o centro do município. Esse aumento, conforme a Secretária, Marlene Possan Foschiera, permitirá que os profissionais possam cuidar melhor dos usuários do SUS atuando principalmente nas  ações de promoção e prevenção a Saúde.  

 

Para ampliar este atendimento aos moradores do centro de Itapema foi necessário viabilizar um novo local para que as duas equipes pudessem atuar em conjunto se responsabilizando pela melhoria da qualidade de vida da população. Desta forma toda a equipe que cuida da parte administrativa da Saúde transferiu-se para a Rua 230, n. 498, em Meia Praia , dando espaço para estas duas novas equipes de saúde da família. “Nosso esforço tem sido feito para honrar nosso compromisso de campanha de fazer da saúde uma das prioridades do nosso governo, onde colocará nosso município em destaque, pela construção do SUS”, ressalta a secretária Marlene.