Um dia para o coração

Caminhar com o coração é o espírito que o Rotary Club de Itapema e da ASR Itapema – Casa da Amizade buscam para a ‘Primeira Caminhada do Coração’, que acontece no próximo dia 10 de dezembro. A instituição busca com isso alertar a comunidade para a prevenção de doenças cardiovasculares, principalmente as pessoas que não praticam nenhum tipo de exercício físico.

O Rotary quer atrair pessoas de todas as idades e sexo, pois o ritmo acelerado da vida moderna, além do tabagismo, diabetes, pressão sanguínea, obesidade e sedentarismo figuram como fatores de risco para o desenvolvimento de doenças do coração em homens e mulheres de qualquer faixa etária.

Os organizadores esperam mobilizar cerca de 50% da população da cidade, para isso conta com o apoio da Prefeitura de Itapema e de empresas do município na realização do projeto que, além de ter como objetivo a conscientização da população quanto a saúde, distribuirá camisetas para os 200 primeiros participantes e brindes para a maior família presente, o mais jovem e o mais idoso, e também aos aniversariantes da semana.

A concentração acontece às 8h na Praça da Paz, no centro, e em seguida será dado início à caminhada pela praia até a altura da rua 277, na Meia Praia, onde os participantes serão recepcionados em um stand com médicos e enfermeiros. A participação é gratuita e será servida água aos participantes durante todo o trajeto.

Data de inclusão 06/12/2006 00:00