Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

UBS iniciam vacinação contra gripe

Data de inclusão 17/04/2017 16:18

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) iniciaram nesta segunda-feira (17/04) a vacinação contra gripe. A imunização acontece em todo país para as pessoas que estão nos grupos prioritários seguirá até o dia 26 de Maio.

De 17/04 até 20/04 será o período de vacinação para os grupos acima de 60 anos e portadores de doentes crônicos. Após esta data, a mesma será disponibilizada para os outros grupos que são crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

O morador do Bairro Morretes, Ego Schneider, aproveitou o primeiro dia de vacinação para se imunizar. “A melhor coisa que tem na vida é essa vacina. Eu quero viver, tenho 65 anos e quero chegar até os 80 anos com muita saúde. Se deixar para última hora pode acontecer alguma coisa. Então eu já garanti”, contou Ego Schneider.