Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

UBS do Várzea realiza atividade de puericultura na comunidade

Data de inclusão 09/09/2014 10:10

Na tarde desta sexta-feira (05/09), uma atividade movimentou os moradores do bairro Várzea. Um encontro especial de orientação foi programado pela Unidade Básica de Saúde para receber algumas mamães e seus filhos.

Segundo a Coordenadora e Enfermeira do Várzea, Beloni da Silva, este foi um encontro voltado para as crianças do bairro. “Nosso objetivo foi realizar uma triagem e fazer um acompanhamento com as crianças a fim de atuar na prevenção de possíveis doenças que são comuns na infância. Na atividade, verificamos o peso e altura das crianças e realizamos a avaliação antropométrica. Todos os dados foram registrados nas carteiras de vacinação para acompanhar a evolução da criança”, afirmou Beloni da Silva.

No encontro, as mais de 20 crianças ainda contaram com a atenção da Médica Cláudia Mahl, o Dentista Mateus, além da Psicóloga do NASF Claúdia Maria Petri, da Nutricionista do NASF Caroline Marini e da equipe da Unidade. Os profissionais conversaram com as mães e seus filhos repassando orientações sobre os cuidados com saúde.

Segundo a moradora do Bairro Várzea de 33 anos e mãe de dois filhos, Renata Suhre, a ação traz informação à comunidade. “É muito importante realizar esse acompanhamento, pois nos deixa por dentro de todo o desenvolvimento de nossos filhos. Além disso, procuro sempre acompanhar as atividades das Unidades, como palestras e campanhas“, comentou Renata.