Tropeiros do Litoral completa 13 anos de história

O Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral completa nesta segunda-feira (17/04) 13 anos de história. Um grupo que iniciou com apenas seis casais, com um casal de professores e coreógrafos jovens, porém muito capacitados e com muita vontade de difundir a cultura do Sul do Brasil aqui em Itapema.

Mais que um grupo, foi construída uma família, que hoje conta com quase 200 integrantes, nas turmas de danças folclóricas, Ballet e jazz. Nestes anos todos de sucesso do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral, são centenas de títulos importantes como o 1º lugar em Danças Populares do Festival Internacional de Dança de Joinville, considerado o maior Festival do Mundo, além de participações em Festivais em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Paraguai e Uruguai.

“Que os sonhos aqui plantados, continuem tendo uma colheita de esperança e fé,de que a educação e a cultura ainda podem mudar o mundo”, afirmou um dos responsáveis pelo grupo, Rudimar do Nascimento.

Data de inclusão 17/04/2017 18:19