Tropeiros do Litoral participa de Festival internacional

O Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral representou Itapema no Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais, que aconteceu em Pirenópolis, em Goiás, no mês de Agosto. O evento teve como objetivo valorizar a cultura popular brasileira e fomentar o intercâmbio entre diversas culturas mundiais, reunindo os principais grupos folclóricos do Brasil, além de outros países como o Chile, Eslovênia, Paraguai, Argentina e Peru.

O Grupo apresentou a dança de Ericeira representando todos os pescadores de Itapema, seus costumes e a alegria quando a pesca era farta. Outra apresentação foi do folclore açoriano, que através da dança, gestos e músicas representaram os primeiros habitantes que colonização Itapema.

Segundo o Coordenador do Grupo Tropeiros do Litoral, Rudimar do Nascimento, as belas apresentações puderam mostrar a força do grupo e do folclore em Itapema. “Foram dias de muito aprendizado, conhecemos diversas culturas, tradições, musicas e danças. Com isso já estamos pensando em criar novas danças representando outros folclores. Os alunos, professores e coordenadores agradecem o apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Municipal de Cultura de Itapema”, afirma o Coordenador Rudimar do Nascimento.

Data de inclusão 09/09/2014 09:55