Tropeiros do Litoral estará no 35º Festival de Dança de Joinville

O Grupo Folclórico tropeiros do Litoral vai representar Itapema nos palcos do 35º Festival de Dança de Joinville que será realizado entre os dias 18 a 29 de julho de 2017. Seis coreografias foram selecionadas entre as mais de três mil inscritas nas seletivas do maior festival do mundo. Em treze anos de fundação é a sexta vez que o grupo tem suas coreografias aprovadas.

Com um grupo de 75 dançarinos comandados pelo coreógrafo Rudimar do Nascimento, e figurinos muito bem estudados e elaborados pela coreógrafa Lisiane Gil da Cruz. O grupo adulto é o atual campeão nas Danças Populares e estará na Mostra Competitiva defendendo o título, com a coreografia “Chacareras, Boleadeiras e Malambo” do Coreografo Rudimar do Nascimento.

A novidade deste ano é o Grupo Mirim, que foi aprovado pela primeira vez para a Meia Ponta, mostra competitiva infantil do Festival de Joinville e também a aprovação do Solo Infantil Masculino, do dançarino Kelvyn Gabriel, uma adaptação de chula, com a música Brasileirinho.

Para que o grupo pudesse participar destas competições com grandes academias de danças do Brasil e do exterior, são realizados eventos com o apoio dos pais e coordenadores do grupo, dos quais os lucros obtidos são totalmente revertidos para a confecção de figurinos.

“Agradecemos o apoio, trabalho e dedicação dos pais e alunos em nossos eventos, ao mesmo tempo ensaiando todas as noites, deixando as famílias de lado nos finais de semana, para benefício do grupo.” disse Rudimar.

Confira a lista das coreografias aprovadas:

Solo Masculino Infantil – Danças Populares – Brasileirinho – Dançarino Kelvyn Gabriel – Coreógrafo Rudimar do Nascimento – Palco Aberto

Conjunto Junior – Danças Populares – Guerreiras da Paz – Coreógrafa Lisiane Gil da Cruz – Palco Aberto

Conjunto Infantil – Danças Populares – Quando Sopra o Minuano – Coreógrafo Rudimar do Nascimento – Mostra Competitiva Meia Ponta

Conjunto Infantil – Danças Populares – Lendas e Cantigas Açorianas – Coreógrafo Rudimar do Nascimento – Palco Aberto

Conjunto Adulto – Danças Populares – Expresso da Rancheira – Coreógrafo Rudimar do Nascimento – Palco Aberto

Conjunto Adulto – Danças Populares – Chacareras, Boleadeiras e Malambo – Coreógrafo Rudimar do Nascimento – Mostra Competitiva

Data de inclusão 18/07/2017 10:36