Técnicos do Estado auxiliam no trabalho de controle a Dengue em Itapema

Durante todo o mês de Maio, as vistorias domiciliares da equipe do programa de combate a dengue em Itapema ganharam um reforço. Três técnicos foram enviados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina (DIVE) para atuar junto a equipe do município.

Os três técnicos estarão atuando no Bairro Meia Praia, sendo essas, áreas prioritárias no combate a dengue. Além das vistorias, eles também orientam a comunidade sobre as pequenas ações para colaborar com o trabalho da dengue. “Solicitamos que a população contribua com o trabalho e receba também os técnicos para que possam realizar as vistorias em todas as residências e, lembramos que estes profissionais encontram-se identificados com o crachá de identificação do governo do estado”, afirmou a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Daniele Melo.

Mais informações sobre o trabalho de controle a Dengue, pelo telefone (47) 3267-1530. Já as denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria, pelo telefone (47) 3268-8001, das 12h às 18h, ou diretamente no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br), no banner Ouvidoria.

Confira algumas dicas:

– Manter a caixa d’água sempre fechada;

– Remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas;

– Manter bem tampados os tonéis e barris de água;

– Eliminar os pratinhos de plantas;

– Guardar as garrafas sempre de cabeça para baixo;

– Colocar lixo em sacos plásticos e sempre manter a lixeira bem fechada,

– Piscinas devem receber tratamento; e

– Manter os potes de animais de estimação bem higienizados.

Data de inclusão 03/05/2017 12:12