Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Técnicos em enfermagem participam de formação continuada

Data de inclusão 05/02/2018 13:51

 

Como parte das atividades da Educação Continuada implantada na Secretaria de Saúde de Itapema, os técnicos de enfermagem participaram de um treinamento sobre anamnese, exame físico e sinais de alerta. O objetivo é promover a atualização e capacitação dos protocolos de atenção à saúde com todos os profissionais que trabalham na rede pública de saúde.

 

 

“Os técnicos de enfermagem, que são a ponta da assistência, para uma escuta qualificada do usuário e classificação do atendimento dos mesmos, a fim de otimizar os atendimentos, diminuir as filas e prestar um cuidado de excelência frente aos diversos casos que precisam de atendimento imediato, sabendo diferenciá-los dos casos menos graves e prevenindo agravos”, explicou a enfermeira responsável pelo projeto, Camilla Ramos Silva.

 

 

O projeto de educação continuada já realizou encontros com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), recepcionistas, enfermeiros, dentistas, auxiliares de dentistas e técnicos de enfermagem que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).  “Este ano vamos fortalecer a educação continuada atendendo assim todos os profissionais da rede. Além de proporcionar o aperfeiçoamento profissional também promovemos um atendimento cada vez mais humanizado aos pacientes”, destacou a Secretaria de Saúde, Juliana Peron.