Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Técnicos em enfermagem participam de formação continuada



 

Como parte das atividades da Educação Continuada implantada na Secretaria de Saúde de Itapema, os técnicos de enfermagem participaram de um treinamento sobre anamnese, exame físico e sinais de alerta. O objetivo é promover a atualização e capacitação dos protocolos de atenção à saúde com todos os profissionais que trabalham na rede pública de saúde.

 

 

“Os técnicos de enfermagem, que são a ponta da assistência, para uma escuta qualificada do usuário e classificação do atendimento dos mesmos, a fim de otimizar os atendimentos, diminuir as filas e prestar um cuidado de excelência frente aos diversos casos que precisam de atendimento imediato, sabendo diferenciá-los dos casos menos graves e prevenindo agravos”, explicou a enfermeira responsável pelo projeto, Camilla Ramos Silva.

 

 

O projeto de educação continuada já realizou encontros com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), recepcionistas, enfermeiros, dentistas, auxiliares de dentistas e técnicos de enfermagem que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).  “Este ano vamos fortalecer a educação continuada atendendo assim todos os profissionais da rede. Além de proporcionar o aperfeiçoamento profissional também promovemos um atendimento cada vez mais humanizado aos pacientes”, destacou a Secretaria de Saúde, Juliana Peron.


Data de inclusão 05/02/2018 13:51


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024