Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Técnicas de Enfermagem recebem nova capacitação

Data de inclusão 16/10/2014 14:13

Mais uma vez, a Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), organizou uma palestra para os Técnicos de Enfermagem. O encontro integra as capacitações mensais e abordou sobre a saúde corporal em geral, bem como a prática regular de atividades e exercícios físicos, com a realização de alongamentos e meditação.

Com dinâmicas e instruções, as Profissionais de Educação Física, Andressa Alves e Fernanda Rosa, mostraram aos profissionais a importância que é estar sempre em equilíbrio com a mente e com o corpo. “Fizemos algumas dinâmicas de trabalho em equipe e comprovamos como as tarefas podem se tornar mais difícil quando se está só. A ideia foi que eles percebessem que o desequilíbrio físico e emocional traz vários malefícios tanto para saúde, como para o trabalho de todos”, afirmou Andressa Alves.

Para a Técnica de Enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morretes, Marlene Maria Pereira, a atividade foi muito válida, pois ajuda a atender melhor o paciente com que lidam diariamente. “Não podemos esquecer que precisamos estar em equilíbrio sempre, porém como nossa rotina é muito agitada, acabamos deixando isso de lado. Essa capacitação mostrou que temos que ter isso em mente todos os dias para que não nos sobrecarregue em nossas rotinas”, comentou Marlene.