Teatro chama atenção sobre a violência contra a mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, promoveu na tarde desta quinta-feira (16/11) uma peça teatral. A apresentação faz parte da programação do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher.

A peça chamada Madalena foi performada pelo grupo de teatro Detalhe e contou com a platéia de alunos da Escola Estadual Anita Garibaldi e membros da comunidade. O espetáculo, em formato de programa televisivo, mostra situações na vida de Madalena, nas quais ela passa por vários tipos de assédios, abusos e violência.

O objetivo da ação é promover a reflexão sobre os tipos de violência que as mulheres sofrem diariamente. “Muitas vezes alguma atitudes são tão graves quanto a agressão física. A apresentação é muito instigante e tenho certeza de que a escola dará continuidade a essa discussão”, afirma a Presidente do CMDM, Maria Aparecida de Souza Reis.

Data de inclusão 16/11/2017 17:13