Teatro alerta crianças sobre o abuso e exploração sexual em Itapema

Com o olhar atento a cada cena, os estudantes dos quintos anos da Rede Municipal de Ensino de Itapema assistiram a peça do grupo Detalhe teatro “Isso não é brincadeira”. A iniciativa foi do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em alusão ao Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, celebrado nesta quinta-feira (18/05).

Lições como não falar com estranhos, não aceitar presentes, andar sempre acompanhado pelos colegas foram retratas nas histórias de quatro crianças. De forma lúdica e com acontecimentos do cotidiano, a peça alertou as crianças sobre as situações que podem colocá-las em risco.

“Nossa proposta foi aproveitar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para estar junto aos estudantes e de forma didática promover este debate que hoje não pode mais ser encarado como da intimidade da pessoa, que deve ser tratado dentro de casa, mas por toda a sociedade.”, destacou o Coordenador do CREAS de Itapema, William Roslindo Paranhos.

As apresentações aconteceram no período matutino e vespertino na Escola Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento. Mais de 500 crianças assistiram ao teatro e participaram da atividade de prevenção.

Data de inclusão 18/05/2017 11:40