Síndrome de Down é tema de Seminário para professores

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Itapema participaram na última sexta-feira (29/08) do 1° Seminário sobre Síndrome de Down. A atividade fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que promoveu diversas ações de debates, palestras e orientação nas escolas.

A Psicologia e Coordenadora Técnica da Associação Amor pra Down, Jessica Pereira Cardozo, ministrou a palestra e falou sobre aspectos da saúde da pessoa com síndrome de Down, a importância dos exames específicos, aprendizagem de pessoas com SD e estratégias de trabalho. “A informação e orientação é muito importante para os profissionais que trabalham com pessoas com síndrome de Down. Questões sobre o papel do professor foram levantadas, além de saúde e procedimento escolar”, contou a Coordenadora técnica Jessica Pereira Cardozo.

Durante a palestra, Jessica Pereira Cardozo também apresentou a Associação Amor pra Down (AAPD). A entidade, localizada em Balneário Camboriú, sem fins lucrativos é composta por pais de pessoas com síndrome de Down (SD) foi fundada no ano de 2000 e busca promover a troca experiências e realizar ações de conscientização à sociedade sobre a síndrome.

Data de inclusão 03/09/2014 10:23