Show de ritmos anima o feriadão de Itapema

Neste final de semana, dias 4 e 5 de novembro, o feriadão de Itapema ganhou um brilho a mais com a realização do 1º Festival de Bandas e Fanfarras de Itapema, o qual, devido ao sucesso, deve ser repetido no próximo ano.

O Festival foi marcado pela diversidade de ritmos e estilos e trouxe para o Ginásio Municipal as fanfarras do município de Itapema e também de outros municípios do estado de Santa Catarina como Imbuia, Guabiruba, Benedito Novo, Presidente Getúlio, Tubarão, e também a Banda paranaense de Araucária.

Devido a instabilidade do tempo o evento – que seria realizado na Praça da Paz – teve que ser transferido para o Ginásio Municipal, porém, mesmo assim a comunidade prestigiou o festival, que ficou marcado por inúmeros shows de bandas e fanfarras. No final do evento as bandas  receberam troféu de participação.

O evento foi organizado pela Associação Itapemense de Bandas Escolares (AIBE) em parceria com a Fundação Cultural e Secretaria de Educação e contou com a presença do Presidente da Federação Catarinense de Bandas e Fanfarras, Silvio Souza.

Data de inclusão 06/11/2006 00:00