Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Servidores da Saúde recebem aulas de práticas corporais

Data de inclusão 01/09/2014 11:29

Dores musculares ou problemas com postura não serão mais incomodo para os profissionais da saúde. Iniciou na última quinta-feira (07/08) através da Secretaria de Saúde, aulas de práticas corporais para os servidores. Os encontros irão promover não só a saúde desses profissionais, mas também a integração.

Coordenada pela Profissional de Educação Física do NASF, Andressa Alves, as aulas serão sempre as segundas e quintas-feiras, e possuem em média uma hora de duração. “Buscamos por meio das práticas corporais como alongamentos, ginástica localizada, ginástica aeróbica, pilates, meditação, dança, combater o sedentarismo e assim trazer diversos benefícios para os trabalhadores, principalmente a redução do estresse e de dores musculares”, afirmou Andressa.

Segundo a Enfermeira do Programa Saúde na Escola (PSE), Camilla Ramos Silva, as aulas já eram um pedido dos servidores há algum tempo. “As aulas são ótimas, pois trabalham não só com o nosso físico, mas também com o psicológico, isso nos ajuda a relaxar e deixa nossa rotina mais tranquila. Ter um profissional assim nos auxiliando logo depois do expediente é ótimo”, comentou Camilla.