Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Seminário debate Saúde do Trabalhador

Data de inclusão 06/04/2017 10:31

O plenário da Câmara de Vereadores ficou cheio na noite desta quarta-feira (05/04) com abertura das atividades do 1º Seminário Municipal da Saúde do Trabalho. Com o tema “Efetivação da saúde do trabalhador no município de Itapema” o evento busca promover o debate sobre o assunto, além de ser um marco inicial para novas ações no município.

A programação, que continua nesta quinta-feira ((06/04), foi desenvolvida pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, do Programa de Saúde do Trabalhador, com apoio do Siticom, Sinduscon e Sisemi.

Após a abertura oficial, o Doutor Roberto Carlos Ruiz palestrou aos presentes. O assunto abordado foi a Sensibilização e Conscientização da Saúde do Trabalhador. O médico fez um breve relato histórico sobre o tema e também elencou alguns pontos para a saúde do trabalhador.

“Em primeiro lugar temos que desenvolver um sistema para notificação, em seguida organizar as portas de entrada do atendimento. Logo após garantir o controle social por meio das comissões, além de qualificar a equipe de atendimento ao trabalhador e por fim estabelecer parcerias”, destacou o médico.

Segunda noite

Na programação desta quinta-feira (06/04) estão previstas mais duas palestras. O técnico em Segurança do Trabalho, Professor Clésio Mario Schogl falará sobre a segurança na construção civil (custos e investimentos) e o Dr. Claudio Jose Franchini vai palestrar sobre o impacto da saúde do trabalhador na empresa. A programação aberta ao público será a partir das 19h.