Seminário apresenta trabalhos desenvolvidos na Educação Infantil

A Rede Municipal de Ensino de Itapema realizou durante toda esta quarta-feira (13/08) o II Seminário da Educação Infantil. O evento reuniu professores da nossa cidade e representantes de seis municípios da região em um momento de muito aprendizado e troca de experiências. As atividades realizadas ao longo do ano letivo nos Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também foram destaque do seminário.

“A Educação Infantil é a fase mais importante do desenvolvimento integral da criança, queremos valorizar esse trabalho. O II Seminário da Educação Infantil tem contribuído para a troca de experiência vivenciadas em sala de aula, motivando ainda mais os professores para que aconteçam inovações na prática pedagógica”, explicou a Secretária de Educação, Silvana Teresinha Olbrisch.

Durante todo a programação especial do II Seminário da Educação Infantil, os Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participaram da atividade relatando e demonstrando as experiências vividas em sala de aula. Exposições dos trabalhos feitos por alunos e professores enfeitaram todo o ambiente. Criatividade é o que não falta para eles. Brinquedos dos mais variados tipos cativam olhares e conquistaram elogios. Apresentação de dança, e teatro de fantoche também fizeram parte das atividades. O Coral Infantil Grupo Vivaz abrilhantou o evento, emocionando os convidados com uma bela apresentação musical.

A Diretora de Educação Infantil, Eliane Lúcia Severino da Silva, ressalta a importância da troca de experiência entre as educadoras. “Com a implantação do Sistema de Ensino “Aprende Brasil” da Editora Positivo, a educação em Itapema vem evoluindo. Uma prioridade do Governo Municipal no avanço constante da qualidade da educação. É notório o crescimento, as atividades, as exposições e todo trabalho realizado durante o ano letivo é fruto do bom material e da união das professoras em prol de um futuro melhor” afirmou a Diretora de Educação Infantil, Eliane Lúcia Severino da Silva.

Data de inclusão 26/08/2014 11:49