Semana de Combate as Hepatites Virais iniciam no próximo sábado (26/07)

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá do dia 26 de Julho à 1º de Agosto, a Semana de Combate às Hepatites Virais. O objetivo da campanha é reforçar e incentivar as ações de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento oportuno por meio de ações de vacinação, orientação em saúde, divulgação e realização de testes rápidos para diagnóstico de Hepatite B e C.

A programação inicia no dia 26/07 com o dia “D” da Campanha de Vacinação Contra a Hepatite B, e se estende até o dia 1º de Agosto. “Toda a população abaixo de 50 anos poderá receber a imunização. Além disso, do dia 28 de Julho à 1º de Agosto, disponibilizaremos no Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI) os testes rápidos para Hepatites B e C, Sífilis e HIV”, afirmou a Coordenadora do COASI, Amanda Priscila de Souza Pereira.

Para a Semana também foram planejadas ações com alguns grupos específicos, como profissionais de beleza e tatuadores, onde será feita uma orientação e distribuição de material educativo Além dessa ação, também haverá a realização de uma palestra no início de agosto para os funcionários da empresa Ambiental, responsável pela coleta de lixo do município, com realização de atividades educativas, testes rápidos e distribuição de material de prevenção.

Para mais informações, entre em contato com o COASI pelo telefone (47) 3267-1538 ou pelo endereço, Avenida Governador Celso Ramos, 534. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Data de inclusão 21/07/2014 00:00