Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Semana Saúde nas Escolas leva orientação aos estudantes

Data de inclusão 05/04/2017 16:45

 

 

Desde segunda-feira (03/04) estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itapema participam das ações da Semana Saúde na Escola. A iniciativa da Secretaria de Saúde e Assistência Social, com apoio da Secretaria de Educação e Esporte, busca levar orientações sobre saúde aos alunos.

 

Neste ano, ação tem como tema principal o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, chikungunya e vírus da Zika. Os estudantes receberam uma tabela de como identificar e diferenciar os sintomas das três doenças e informações para colaborar no trabalho de controle ao vetor.

 

“A Semana Saúde nas Escolas aproxima os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos estudantes levando a eles informações para que eles também possam ser tornar multiplicadores desse conhecimento”, destacou a Diretora de Atenção Básica, Edcleia Duarte.

 

O calendário de vacinação com a inclusão da vacina HPV para os meninos também foi abordado nas orientações com os alunos. “A equipe da Vigilância Epidemiológica aproveitou para enfatizar a necessidade de garantir a imunização”, afirmou a Diretora da vigilância epidemiológica Daniele Carla Peres Melo.