Semana da Pátria foi com atividades especiais nas escolas municipais

A data Sete de Setembro, em que se comemora a Independência do Brasil, inspirou professores e alunos em toda a Rede Municipal de Ensino de Itapema. Durante a Semana da Pátria, o civismo e a criatividade marcaram as atividades em todas as Unidades de Ensino, que estavam enfeitadas com as cores da nossa bandeira.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) foram decorados pelos próprios alunos em atividades com os professores. Cartazes temáticos com colagens, além de momentos para cantarem o Hino Nacional, demonstrando o amor a pátria. As atividades aconteceram nos CMEIs Meia Praia, Soldadinho de Chumbo, Ilhota e Caminhos do Saber.

Já os alunos dos Anos Iniciais e Finais também realizaram homenagens à pátria com o momento cívico do Hino da Independência e o Hino Nacional, além da leitura de poemas e poesias feitos pelos próprios estudantes, como a Escola Francisco Victor Alves, Maria Linhares de Souza e Maria de Lourdes Mallmann.

Desfile da Independência do Brasil

O tradicional Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil será neste sábado (06/09). O ato festivo é uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria de Educação. O desfile tem início na Rua 132, a partir das 8h30, com dispersão em frente ao Paço Municipal. Venha prestigiar!

Data de inclusão 09/09/2014 10:01