Seguem as capacitações para  Rede de atendimento a criança e adolescente em Itapema

Data de inclusão 12/05/2017 14:01

O segundo módulo de capacitação com os setores que trabalham no atendimento a crianças e adolescentes em Itapema aconteceu nesta quinta-feira (12/05) e sexta-feira (13/05). A iniciativa é do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescentes de Itapema (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Dentre os temas trabalhados neste módulo estavam o Estatuto da Criança e do Adolescente, Conselhos de Direitos, Redes de Atendimento, Direitos Individuais e Medidas Socioeducativas. A capacitação está sendo realizada por técnicos da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) com recursos do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência e desta vez foi ministrada pela professora do Curso de Serviço Social da UNIPLAC, Adriana Zanqueta Wilbert Ito.

“Este segundo módulo dá seguimento a capacitação que tem como objetivo dar um direcionamento as ações de toda a rede que trabalha no atendimento a crianças e adolescentes em Itapema e que assim possamos  estabelecer o mesmo padrão”, explicou Geana Zanin.