Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Seguem ações de prevenção as cheias



A Defesa Civil segue com o trabalho de prevenção efetiva contra enchentes e alagamentos. Bairros como o Casa Branca estão recebendo obras de desassoreamento e recuperação hídrica dos Rios de longas extensões. O Rio Bela Cruz já apresenta os resultados esperados como a baixa e vazão das águas.

Com investimentos que ultrapassam os R$ 300 mil, entre convênio com a Defesa Civil Estadual e recursos próprios do município, a obra vai melhorar a capacidade hídrica dos dois rios, evitando assim alagamentos nas regiões próximas aos rios Bela Cruz e Fabrício. O projeto completo prevê a limpeza da extensão dos rios, atendendo também os bairros Várzea, Tabuleiro e Centro.

“Presenciamos, nos últimos dias, fortes picos de chuva atingindo nossa cidade. Agora, além de contarmos pluviômetros que foram instalados em pontos estratégicos para ajudar na avaliação de eventos naturais e identificar possíveis pontos considerados de perigo, também proporcionamos mais segurança por meio de ações do desassoreamento e recuperação hídrica rios, evitando cheias e alagamentos. Um compromisso do Governo Municipal na melhoria constante da qualidade de vida para todos”, afirma Diretor da Defesa Civil de Itapema, Moisés Cesar Filho Motta (Cabo Motta). 


Data de inclusão 09/09/2014 10:02


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024