Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Secretaria de Saúde terá serviço de saúde mental



      A Secretaria Municipal de Saúde de Itapema vai implantar o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no município. O CAPS, que é um Serviço de Saúde Mental, tem o objetivo de oferecer atendimento especializado aos cidadãos portadores de transtornos mentais, comportamentais e de transtornos decorrentes do uso de álcool e outras drogas.

 

       “Pretendemos prevenir novas crises e internações ou reinternações hospitalares, pois toda a internação hospitalar sempre causa transtorno para os familiares e ao doente, e assim estaremos  permitindo a permanência do usuário junto a seus familiares e lutando pela sua socialização”, explica a Secretária, Marlene Possan Foschiera.

 

      A equipe que atuará no CAPS será composta por profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiro, Assistente Social e médico psiquiatra, que hoje atuam de uma forma fragmentada, sem uma política clara de assistência integral a saúde mental, conforme é preconizado pelo Ministério da Saúde.

 

      O serviço vai funcionar no período de 8 horas diárias, onde os usuários em sofrimento mental deverão ser acompanhados desde o período da manhã até o final da tarde, com atendimento de uma equipe multiprofissional que estará atuando de forma interdisciplinar proporcionando maior resolutividade à proposta de assistência a saúde e mais qualidade de vida ao usuário. A família também deverá ser ajudada pelos profissionais envolvidos no novo projeto.

 

      Conforme Marlene Foschiera, com este novo projeto o município está dando um passo a mais para efetivação do Sistema Único de Saúde de qualidade e humanizado.

 


Data de inclusão 07/11/2006 00:00


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024