Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Secretaria de Saúde realiza atualização em Patologias do Colo Uterino para os médicos e enfermeiros

Data de inclusão 14/11/2006 00:00

           A Secretaria de Saúde de Itapema vem fazendo de tudo para organizar a rede de atenção à saúde. Além ampliar a aquisição de medicamentos e exames laboratoriais e estabelecer protocolos, está realizando ainda a educação continuada junto aos seus médicos e enfermeiros.

 

            Nesta segunda e terça-feira, dias 13 e 14, todos os médicos e enfermeiros das unidades da saúde da família foram reunidos para atualização em Patologias do Colo Uterino, onde o doutorando médico ginecologista José Sebastião Afonso proferiu palestra.

 

            O objetivo de desenvolver educação permanente é, segundo a secretária Marlene Possan Foschiera, para atualizar os profissionais e discutir como melhorar o atendimento nas unidades de saúde, tornando-as mais resolutivas, como também buscar com que os profissionais de saúde  se responsabilizem com os usuários e, assim, se consiga mudar os indicadores de saúde de Itapema, tornando uma cidade mais saudável.

 

            “Este contato dos profissionais de saúde com a equipe dirigente da secretaria de saúde visa também democratizar a gestão, onde todos os profissionais possam expor suas necessidades e participar na elaboração das soluções e assim com o esforço de todos humanizar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde”, enfatiza a secretária.