Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Secretaria de Saúde de Itapema orienta Foliões

Data de inclusão 15/02/2015 21:45

Durante o período de carnaval, não basta apenas alegria e diversão para aproveitar a folia, mas sim uma boa dose de prevenção. É com este pensamento que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI), está realizando ações de prevenção a AIDS e às DST’s.

Com o tema: “Carnaval, diversão e #PartiuTeste”, a campanha desse ano tem como objetivo orientar a população jovem quanto ao sexo seguro e indicar os serviços que são disponibilizados pelo município para exames e tratamentos de HIV, sífilis, hepatites virais e outras doenças sexualmente transmissíveis. Durante todo o período festivo, que segue até a próxima segunda-feira (16/02), toda a equipe estará trabalhando para realizar a orientação e distribuição de preservativos e materiais educativos.

Ao longo do domingo, a concentração será na Orla do Centro, e durante a segunda-feira (16), a equipe estará presente no desfile do Bloco Pacú Sem Dono, que acontece na orla da Meia Praia a partir das 18h, realizando os trabalhos de prevenção.

Fique ligado, previna-se, faça o teste do HIV/AIDS, e aproveite este e todos os outros carnavais de forma segura e inteligente!