Secretaria de Finanças realiza audiência pública do PPA

Atividade apresentou as diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatro anos

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Finanças, realizou a audiência pública para discussão do Plano Plurianual de investimentos do quadriênio 2018 a 2021. A reunião aconteceu na noite da última segunda-feira (17/07) no auditório municipal e contou a presença dos membros da equipe de governo e representantes da comunidade.

O PPA estabelece os programas e ações de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos. Entre as principais ações previstas no Plano estão a Construção de um Hospital, construção ampliação e reformas de creches, escolas e unidades de saúde; pavimentação, drenagem e sinalização de vias; revitalização do calçadão da orla de Itapema; implantação de marinas; implantação do complexo poliesportivo; revitalização da praça da paz; construção de centro administrativo; construção de centros de assistência social (CRAS/CREAS), entre outros.

O Secretário de Finanças, Daniel Cecílio Neves, destacou que a realização da audiência pública é prevista em lei, sendo uma forma de incentivar a participação popular. “O PPA é um plano de gestão com prazo de quatro anos para a execução. Este documento contém as diretrizes, objetivos e metas da administração pública e servirá de base para a LDO e  LOA”, afirmou Daniel Cecílio Neves.

Agora o Plano Plurianual (2018-2021) será encaminhado para a Câmara de Vereadores até o dia 31 de julho para avaliação e aprovação do Legislativo.

Data de inclusão 18/07/2017 17:57