Secretaria de agricultura abre inscrições para curso de apicultura para iniciantes

Estão abertas as inscrições para o Curso de Apicultura para Iniciantes, o qual é uma promoção da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Itapema e que será realizados nos dias 23 e 24 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro, na própria Secretaria. As vagas são limitadas.

A apicultura é uma atividade que exige interesse e dedicação e pode ser uma mais alternativa de renda familiar para os pequenos agricultores do município.

Durante anos, a apicultura vem contribuindo para uma perfeita harmonia entre flora e fauna, sendo responsável pela perpetuação de algumas espécies vegetais e também pelo aumento da produção, através da polinização.

Os produtos advindos da apicultura (mel, cera, geléia, própolis, pólen e apitoxina) complementam a alimentação e auxiliam no combate de diversas doenças.

Data de inclusão 06/11/2006 00:00