Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Saúde inicia projeto de educação continuada

Data de inclusão 13/12/2017 17:38

 

Para melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes e o fluxo de trabalho, a Secretaria de Saúde e Assistência Social iniciou um projeto de educação continuada. O objetivo é promover a atualização e capacitação dos protocolos de atenção à saúde com todos os profissionais que trabalham na rede pública de saúde.

 

Os primeiros encontros aconteceram nesta semana e reuniu as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), recepcionistas, enfermeiros, dentistas, auxiliares de dentistas e técnicos de enfermagem que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Nosso primeiro tema foi a comunicação efetiva em que trabalhamos o atendimento com a comunidade”, explicou a enfermeira responsável pelo projeto, Camilla Ramos Silva.

 

Segundo Secretária Interina de Saúde e Assistência Social, Juliana Peron, a ação continuará no próximo ano. “Nossa ideia é fortalecer a educação continuada atendendo assim todos os profissionais da rede. Com isso vamos garantir o aperfeiçoamento do conhecimento profissional e assim promover um atendimento cada vez mais humanizado aos pacientes”, destacou Juliana Peron.