Saúde do homem é tema de reunião

Um encontro especial para discutir a saúde do homem, aconteceu na manhã da última terça-feira (17/11), com usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Jardim Praiamar na Associação Amor. O grupo já acontece semanalmente nas terças-feiras com as profissionais, Residentes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Thaís Barcelos, de Educação Física e a Psicóloga residente, Ariane Silva.

A atividade teve o intuito de promover discussões pertinentes a promoção de saúde das pessoas e ainda articular a prática de exercícios físicos e práticas corporais relacionando diversos assuntos com a psicologia. E esse encontro foi especial, pois o objetivo foi trabalhar a promoção da saúde dos homens por meio da discussão do papel do deles na sociedade, compondo o mês da campanha do Novembro Azul.

“O encontro promoveu reflexões e resgates históricos do momento atual do homem na sociedade brasileira, enfatizando a realidade do bairro e dos participantes, contextualizando com a saúde, lazer, educação, protagonismo”, contou a Psicóloga Ariane Silva.

Ações em todo o mês

As Unidades Básica de Saúde (UBS) seguem com atendimento estendido para os homens que desejam realizar as consultas médicas. Outro destaque são as salas de vacina abertas, oportunizando os pacientes verificarem o esquema vacinal e assim garantirem a imunização.

Confira o cronograma das UBS com horários estendidos:

UBS Jardim Praiamar e UBS Centro/Várzea – Dias 09,16,23 e 30

UBS Meia Praia II  – Dias 10,17 e 24

UBS Morretes – Dias 11,18 e 25

UBS Tabuleiro – Dias 12,19 e 26

UBS Sertãozinho e UBS Ilhota – Dias 13,20 e 27

Confira o cronograma das ações voltadas aos servidores:

09 – Iluminação Pública – Auditório Secretaria de Saúde – 13h

16 – Prefeitura – Plenarinho – 13h