Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

SAMU garante atendimento às emergências em Itapema

Data de inclusão 23/02/2017 17:51

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itapema tem o objetivo de garantir resposta rápida e eficaz nas urgências e emergência. Com uma equipe técnica e profissionais treinados periodicamente disponibilizam atendimento de qualidade.

 

Na manhã da última quarta feira (22/02), o SAMU 192 atendeu uma ocorrência em via pública. Um homem de 62 anos, o qual apresentou um mau súbito ao volante na marginal oeste, próximo ao Km 148 em Itapema.

 

Na chegada da equipe, constatou-se tratar de uma parada cardiorrespiratória, onde iniciou precocemente a ressuscitação cardiopulmonar, uso do desfibrilador e demais protocolos estabelecidos para a reanimação. Após ter sido reanimado com sucesso, o paciente  foi encaminhado ao hospital Santo Antonio e transferido pela unidade de suporte Avançado do SAMU ao HMRC em Balneário Camboriú

 

O trabalho foi realizado pelos socorristas Ricardo  A. Sanches, William F. Rodrigues e Rosemeri da S. Sá. “Toda a equipe do SAMU 192 de Itapema são treinados periodicamente para estarem aptos à  atenderem toda nossa população Itapemense dentro dos protocolos estabelecidos”, afirmou o Coordenador Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Daniel Pinheiro.