Sala do Empreendedor vai oferecer orientações  em Itapema

O fomento a geração de emprego e renda ganhou mais um reforço em Itapema, a Sala do Empreendedor. O espaço foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (11/12) e vai disponibilizar orientações aos microempreendedores. A ação integra o projeto Cidade Empreendedora realizado pela Prefeitura de Itapema em parceria com o Sebrae.

Dentre os serviços disponíveis gratuitamente na Sala do Empreendedor estão informações sobre abertura de contas, formulação do MEI, emissão de guia, declaração anual, orientações e auxílio para participação de processos licitatórios, cursos e capacitações, dentre outros.

A inauguração da Sala do Empreendedor contou com a presença da prefeita Nilza Simas, da Secretária de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, representantes do Sebrae, representantes de bancos parceiros, representantes dos contadores, além de membros da equipe de Governo.

“Esta é uma ação que vai refletir diretamente no fomento do emprego e renda, fortalecendo ainda mais o empreendedorismo. Um trabalho interdependente que vai facilitar ainda mais o empreendedor”, destacou o Gestor de Projetos do Sebrae, Orlando Pirmann.

A prefeita Nilza Simas destacou a importância de oportunizar o novo espaço. “Com esta ação vamos fomentar ainda mais o emprego e renda, emancipando os cidadãos e dando a eles o direito de escolha”, declarou Nilza Simas.

Atendimento

A Sala do Empreendedor fica na Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, localizada na Av. João Francisco Pio 537, próximo ao trevo das peixarias. O atendimento gratuito é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1593.

Data de inclusão 11/12/2017 11:38